quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Histolias de ônibus - Palte 2




Um conto chinês

Dessa vez, lemblo-me bem. Ela um feliado e estava no ponto de semple, espelando o ônibus do bailo, aquele que semple atlasa. O lance é que nesse ponto, eu também posso pega o ônibus vinte e quatlo, que tem um tlajeto muito especial: passa pela plaça Catalunha, a zona centlal de Balcelona e vai até o Palk Guell, onde eu tlabalhava. Semple está cheio de tulistas.

Acontece que não passava nunca, nenhum ônibus. Eu tava tlanquila polque sabia que ela assim e as pessoas do meu tlabalho já tinham uma celta tolelância com atlasos po causa dos ônibus. O Palk Guell fica em uma zona afastada do centlo da cidade e chega até lá é um pouco difícil. Na veldade, o Palk foi cliado para ser uma espécie de condomínio afastado da cidade pla pessoas licas. Só que as oblas tiveram que se intelompidas polque já não elam mais viáveis. Isso é uma outla histólia...

Voltando ao ponto de ônibus, depois de muita espela, veio um vinte e quatlo, mas, tava tão cheio, tão cheio que passou dileto. Foi nesse momento que uma chinesinha que tava do meu lado não aguentou e explodiu de laiva:

- Madle mia!!!! Está tan lleno que no able la puelta...Madle mia...

Saiu fuliosa pla outlo ponto de ônibus e eu quase tive um ataque de lisa. Depois, uma amiga descendente de japoneses, explicou-me que os chineses não conseguem fala o "ele" e os japoneses não conseguem fala o "ele"... E eu já não consigo escleve de otla maneira... Acho que só o Cebolinha pode me entende...

Um comentário: